Itália

europa

Itália

Capital:

Roma

Idioma:

Italiano

Moeda:

Euro

O belo país da Itália oferece, além da oportunidade de aprender a língua italiana, paisagens diversificadas e surpreendentes, clima mediterrânico e uma herança cultural única para você conhecer e perceber que um curso de italiano na Itália é realmente uma experiência inesquecível. A casa do estilo “Dolce Vita” e a culinária excelente fazem da Itália o destino preferido na Europa para aprender o idioma como também pela facilidade de acesso a outros países europeus.
Este país do Mediterrâneo cativa rapidamente os seus visitantes com o seu charme. As paisagens pitorescas italianas, os penhascos, as inúmeras baías e as belas praias prometem fazer seu curso de italiano na Itália perfeito e inesquecível!

Onde estudar:

  • Roma
  • Milão
  • Florença

 

Porque estudar em Roma

Roma é conhecida como a “Cidade Eterna” porque nela o tempo parece ter parado há séculos. Seus monumentos e as ruínas de imponentes edifícios fazem com que um passeio por suas ruas se torne uma viagem no tempo à época de máximo esplendor da capital.

Com uma longa e interessante história nas suas costas, Roma é uma cidade que atrai visitantes de todo o mundo graças aos seus impressionantes monumentos e restos arqueológicos procedentes da Antiguidade. Há infinitas razões para visitar Roma, se apaixonar pela cidade e desejar voltar. A gastronomia e seu animado ambiente são algumas delas.

Passear por Roma não é apenas percorrer uma antiga cidade repleta de ruínas arqueológicas; Roma é a lembrança dos gladiadores lutando entre a vida e a morte no Coliseu, as quadrigas velozes correndo no Circo Máximo, e também a visão dos sábios romanos passeando pelo fórum enquanto conversavam sobre a democracia.

Com mais de 8 milhões de turistas internacionais por ano, Roma é a terceira cidade europeia que mais visitantes atrai, atrás de Londres e Paris, com a qual mantém uma intensa luta pelo posto de cidade mais romântica da Europa.

Porque estudar em Milão

Mundialmente conhecida como uma das grandes capitais da moda, Milão é uma cidade que também conta com uma ampla oferta de atividades culturais e de lazer.

Entre seus muitos destaques, Milão conta com uma impressionante catedral, um imponente teatro, um grande castelo, antigas igrejas e uma grande variedade de museus e galerias de arte.

Para os que prefiram fugir do calor do asfalto e se refugiar em um lugar verde e fresco, escapando do burburinho da cidade, Milão oferece a possibilidade de relaxar e curtir uma natureza exuberante em seus maravilhosos lagos.

Porque estudar em Florença

Florença só pode ser definida de uma forma e é como “a Cidade da Arte”. Firenze, como é chamada pelos italianos, é uma pequena metrópole cultural que oferece aos visitantes os melhores museus e galerias de arte em suas respectivas áreas.

Por seus museus, suas lojas de moda, pela insuperável cozinha italiana, para curtir um inesquecível entardecer na Ponte Vecchio ou pelo simples fato de ver o David de Michelangelo. O fato é que ninguém fica decepcionado com Florença.

Florença é um destino turístico que pode se encaixar tanto em uma viagem de um dia quanto de uma semana. Muitas pessoas fazem um bate-volta de um dia quando vão a Roma para conhecer o principal da cidade, enquanto outros precisam de uma semana para curtir todo o esplendor da arte florentina. O que é certo é que ambos ficarão com vontade de mais e desejarão voltar a Florença no futuro.