Inglaterra

europa

inglaterra

Capital:

Londres

Línguas Oficiais:

Inglês

Moeda:

Libra Esterlina

Não há um lugar melhor para estudar inglês do que no Reino Unido. Um país antigo e belo, repleto de história, lar de Shakespeare e da Família Real, bem como um dos países mais cosmopolitas e vibrantes do mundo, você irá desfrutar uma experiência inesquecível quando você fizer um curso de inglês na Inglaterra.

Onde estudar:

  • Londres
  • Cambridge
  • Brighton
  • Bath
  • Bournemouth
  • Liverpool
  • Manchester
  • Oxford
  • Torquay

 

Porque estudar em Londres

Táxis pretos. Cabines telefônicas. Ônibus de dois andares. Gramados extensos. Nuvens cinzas. Soldados enfileirados. Jovens punks. Essas são apenas algumas das inúmeras referências ligadas ao cenário, que nos fazem lembrar que, de fato, ela existe. Londres é intensa, vibrante, dinâmica e, por isso, não cansa. Ao contrário: quanto mais tempo você tem, mais quer ficar. Nunca é suficiente para você saber tudo sobre Londres. Sempre tem uma novidade que traz à tona o passado no melhor do presente. Isso já é o suficiente para acender o desejo de arrumar as malas e rumar à cidade mais clássica da Europa.

Porque estudar em Cambridge

Cambridge é uma das cidades estudantis mais antigas do mundo, e oferece uma rica história, além de uma população muito alegre e festiva. Estudar inglês em Cambridge faz você se juntar à comunidade estudantil local e entender como é ser parte da vida da cidade.

Cambridge é mais conhecida por causa da ótima reputação de sua universidade.

Uma das cidades históricas europeias mais populares, Cambridge, ainda assim, sabe ser moderna, vibrante e cosmopolita. Os vários teatros, museus e cinemas, cafés, restaurantes, lugares históricos e opções para sair à noite fazem com que pessoas de todos os cantos do mundo se divirtam com a atmosfera da cidade.

Porque estudar em Brighton

Com seu famoso cais e um povo receptivo, essa cidade litorânea resume-se ao melhor dos verões britânicos. Visite “The Lanes” e deixe esses becos de paralelepípedos te levar a encontrar uma peça de época perfeita ou de um designer de ponta. Curta um passeio nas alturas no parque de diversões ao ar livre no cais, ou deite-se e mergulhe na atmosfera descontraída da praia de pedras de Brighton. Se você quer estudar perto da beira mar, esse é o seu destino!

Porque estudar em Bath

Na hora de buscar o que fazer em Bath muitos desejam encontrar por lá as imagens clássicas que caracterizam o interior da Inglaterra em nosso imaginário: prédios georgianos, lindos jardins e um clima provinciano. E Bath não decepciona jamais. Mas há muito mais motivos que justifiquem a inclusão da cidade em um roteiro pelo interior do Reino Unido.

Apesar de pequena, a cidade de Bath apresenta todos os atributos de uma cidade grande, mas sem que , com isso, perca seus ares de província tão característicos. E isto lhe dá o aspecto mais peculiar que justifique uma visita: sua autenticidade.

A somente uma hora e meia de Londres, Bath torna (ou ao menos deveria tornar) impossível a tarefa de deixar a cidade de fora de uma visita à terra da Rainha.

Porque estudar em Bournemouth

Bournemouth é um dos principais destinos de verão da Inglaterra. Com um clima um pouco mais quente do que o resto do país, é a cidade ideal para quem quer estudar na Inglaterra e morar perto da praia.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2007, Bournemouth foi escolhida como a cidade mais feliz do Reino Unido, com 82% da população afirmando que estava muito contente com a vida que levava.

Mesmo sendo na Inglaterra os 11 km praias de Bournemouth irão surpreender você. A cidade é casa do Poole Harbbour, o segundo maior porto natural do mundo, atrás apenas do de Sydney, na Austrália. A costa da cidade, datada da época Jurássica, é um patrimônio mundial por sua beleza e importância geológica. Como uma boa cidade litorânea, as idas à praia são atividades diárias entre os moradores da cidade.

A cidade é um centro regional de comércio, com 2 universidades, e é um lugar único e popular para se viver e estudar ao longo do ano. Há uma abundância de vida noturna com uma grande variedade de entretenimento de qualidade, incluindo cinemas, shows, teatros, casas noturnas, bares e restaurantes. Bournemouth também é famosa por seus 7 quilômetros de praias, parques e jardins, e sua atmosfera cosmopolita.

Porque estudar em Liverpool

Liverpool possui tudo o que é necessário para ser uma das cidades mais empolgantes da Inglaterra para um estudante. Com uma grande reputação mundial por causa da música, cultura e esporte, os estudantes sempre têm muitas opções de diversão fora do horário das aulas.

Com uma população de pouco menos de 500 mil habitantes, Liverpool é um lugar receptivo e econômico para estudantes estrangeiros, com boas oportunidades de emprego e um dos custos de vida mais baixos do Reino Unido.

Com uma região beira-mar bastante movimentada, em especial na região de Albert Docks, atividades a céu aberto também são ótimas opções de para conhecer pessoas dos mais diversos lugares e, consequentemente, praticar o inglês. Em 2004, a cidade foi tombada como patrimônio histórico da UNESCO, por causa de sua impressionante região beira-mar, descrita pela UNESCO como um “exemplo máximo de um porto comercial durante o período em que o Reino Unido exerceu grande protagonismo no cenário mundial”.

Entre uma grande história e cultura pop, entre tranquilidade e vida noturna agitada, Liverpool te dá boas vindas de braços abertos com uma estada que promete ser inesquecível.

Porque estudar em Manchester

Manchester é o perfeito local para voce fazer um Intercambio. Berço da revolução industrial, atualmente, Manchester é a terceira maior economia do Reino Unido. Uma das cidades mais modernas e vibrantes da Inglaterra ostenta impressionantes galerias, teatros famosos, grandes shopping centers, vida noturna, música, museus e música, alta gastronomia, restaurantes e cafés.

A cidade é dinâmica e empolgante. Conta com três universidades, dois times de futebol, um aeroporto internacional, teatros, clubes, museus, parques e muito mais. Como a cidade hospeda muitos jovens, existem ótimas opções de bares com música ao vivo, boates e os tradicionais pubs ingleses.

Porque estudar em Oxford

Falar de Oxford é o mesmo de falar de tradição. A cidade é a casa da glamorosa Universidade de Oxford, a universidade de língua inglesa mais antiga do mundo! Além de belas faculdades e museus, a cidade oferece uma ótima seleção de restaurantes, cafés, lojas e entretenimento. Se quiser um refúgio da cidade nos fins de semana, os Cotswolds está há apenas uma hora de distância, onde você pode explorar as lindas paisagens inglesas!

Porque estudar em Torquay

Fazer o Intercâmbio em Torbay é estar recheado de descobertas novas e surpreendentes. Seu estilo de vida dinâmico e familiar tem atraído vários jovens que desejam aprender um novo idioma em lugar tradicionalmente inglês.

Torbay é uma cidade inglesa, mas com muitas similaridades ao sul da França. É um dos destinos praianos mais requisitados da Inglaterra, além de Torbay outras três charmosíssimas cidades fazem parte deste seleto rol: Brixham, Paignton e Torquay.

O estudante poderá desfrutar muito mais dos raios solares nesta cidade do que em qualquer outra, porque seu clima é o mais caloroso de toda a Inglaterra.

Assim você aprenda o idioma e logo depois usa o que aprendeu para passear pelas belas praias de areia dourada e fina, elegantes marinas, bares, cafés, clubes teatros e museus. As atrações turísticas ainda contam com o verde dos campos, vilas típicas inglesas, surf, pescadores e uma intensa vida selvagem.