frança

europa

frança

Capital:

Paris

Idioma:

Francês

Moeda:

Euro

Verão:

Maio a Agosto

Inverno:

Novembro a Fevereiro

Visto:

Brasileiros não precisam de visto para estadias de até 3 meses na França. Caso você pretenda passar mais de 3 meses no país é preciso pedir um visto de longa duração.

Se você quiser compreender e viver plenamente a língua francesa, simplesmente não há modo melhor de fazer isso do que estudar francês na França. Mergulhe no estilo de vida francês, do café society aos muitos museus e galerias de arte de nível internacional e experimente as muitas incríveis delícias que a França tem a oferecer ao estudante internacional.

Onde estudar:

  • Paris
  • Nice
  • Bordeaux

 

Porque estudar em Paris

Paris é uma cidade que parece feita para o viajante. Suas ruas, praças, edifícios, jardins e monumentos parecem idealizados para que qualquer pessoa que visite Paris deseje voltar.

Visitar a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Catedral de Notre Dame, assistir a um espetáculo de cabaré no clássico Moulin Rouge, ou passear por alguns dos bairros mais charmosos da cidade, como Montmartre ou Montparnasse, são algumas das experiências que todo mundo deveria ter a oportunidade de viver.

Porque estudar em Nice

Muito mais do que uma “vizinha de Cannes”, Nice é um dos mais completos destinos turísticos da região. Primeiro, é sua extraordinária localização, entre montanha e mar – que pode ser contemplado de seu célebre calçadão, Promenade des Anglais, ou do incrível Château de Nice, do século 11. Segundo, aqui há outras atrações, visuais e gastronômicas. Ótimas, aliás.

A atmosfera mediterrânea, tendo de um lado o mar azul-turquesa e do outro, através de sua agradável avenida litorânea, elegantes edifícios litorâneos, fazem todos entrarem no clima de relaxamento e contemplação. Já dentro da Cidade Velha, um labirinto de casinhas que outrora fora um distrito perigoso, hoje há uma miríade de lojinhas, bistrôs e restaurantes que fazem a alegria dos turistas. Na feira de Cours Saleya, o ambiente é informal, consumado e, como não dizer, encantador em sua simplicidade.

Mas aqui também há espaço para o luxo. O Palais Lascaris, construído no século 17, possui afrescos nos tetos e portas incrustaadas de prata em estilo rococó. Já os clubes da faixa junto ao mar fecham o acesso à areia (nem tão boa, aliás), com seus disputados restaurantes. Portanto, aproveite bem o charme vibrante da cidade e, quando quiser mergulhar, explore outros destinos da Côte d’Azur.

Porque estudar em Bordeaux

Bordeaux é a cidade do vinho. Com cerca de 250.086 habitantes, Bordeaux está localizada no sudeste da França. Ao chegar à cidade, pegue um carro e dirija por apenas 15 minutos para qualquer direção, que você já vai estar no meio dos vinhedos. Pare em qualquer Château para fazer uma visita na propriedade e uma degustação dos vinhos. É só aproveitar! Além de vinhos a cidade é bem charmosa com suas ruas estreitas e a arquitetura que lembra muito Paris. É um ótimo centro gastronômico e de compras. A cidade também é cheia de atrações culturais e uma badala vida noturna. É um destino para que gosta de uma cidade menor porem com tudo que uma capital pode oferecer.