Cursos no exterior

Vantagens de um curso no exterior

Fazer um curso no exterior pode ser uma experiência maior do que apenas aprender um novo idioma. Além de conhecer um lugar novo, você passa a viver em uma nova cultura, conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, cria uma nova rotina, amadurece com novas experiências e, claro, vive momentos inesquecíveis. É uma experiência e aprendizado de anos que você adquire em poucas semanas, ou meses, e leva para toda a vida.

As aulas oferecidas contemplam a escrita, a conversação, a gramática, o entendimento e enriquecem o vocabulário fazendo com que você deslanche na nova língua.

E você pode viver isso durante o tempo que você tiver! É possível escolher cursos de idioma no exterior com duração a partir de 2 semanas.

As escolas oferecem vários tipos de cursos e programas:

  • Curso de idiomas em geral, Intensivo e Semi Intensivo;
  • Programa de férias (para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos);
  • Cursos para exames preparatórios (Cambridge, CELTA, IELTS e TOEFL e outros);
  • Cursos de certificado (Business, Hospitality, Marketing e etc).

O Greenwich Tours tem parceria com as maiores e melhores instituições de todo o mundo para garantir que o seu aprendizado seja intenso e de qualidade !!!

Como Funciona

Entrevista
Globo
Treinamento

Perguntas Frequentes

A família

As famílias são selecionadas pela instituição de ensino contratada. Elas passam por uma avaliação para saber se tanto a família quanto a casa estão aptas a receber um ou mais estudantes. Ao se matricular na escola você preenche um formulário de acomodação e são levas as seguintes considerações:

  • Opção de quarto (individual ou duplo)
  • Plano de alimentação ( sem ou com alimentação e qual plano oferecido)
  • Informar se tem algum tipo de alergia,
  • Informar se tem preferência em morar ou não com animais de estimação

É importante saber que na maioria dos países as famílias são compostas por cidadãos locais porém em países multiculturais como Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros, as famílias podem ser de diferentes origens como por exemplo, chinesa, indiana, Thailandesa, etc mas que obrigatoriamente só falam o idioma local com os estudantes.

Quando saberei sobre minha família

A escola envia o perfil da família entre 30 a 5 dias antes do embarque do estudante. Tempo suficiente para entrar em contato com mesma caso queira. Na carta de confirmação da acomodação vem informações sobre a família tais como endereço, e-mails ou telefone de contato, numero de moradores, idade, profissão, breve descrição da casa e hobbie da família.

Em raros casos pode ocorrer de sua família ser alterada de ultima hora, especialmente dias antes do embarque, isso porque imprevistos acontecem com qualquer um. Caso aconteça com você a escola providenciará imediatamente outra família disponível.

A casa

Os cômodos da casa costumam ser basicamente equipados, sem grandes luxos, mas com tudo aquilo que o hóspede precisa para passar sua temporada. Os estudantes não dividem quartos com moradores da casa e podem usufruir de todas as dependências como sala de estar, sala de jantar, lavanderia, áreas de lazer e outros dos quais a família permita.

REGRAS

Existem algumas regras básicas para o bom convívio nas casas de família. As regras são explicadas para o estudante no primeiro dia de acomodação e elas podem ser diferenciadas para estudantes menores de 18 anos . A maioria das regras se implicam em limpeza do quarto, uso das dependências da casa (especificamente banheiro e cozinha), uso da lavanderia, horário do jantar e horário de chegada.

ALIMENTAÇÃO

A alimentação varia de acordo com o plano contratado

  • Sem refeição
  • Café da manhã
  • Café da manhã e jantar
  • Café da manhã, lanche e jantar
  • O café da manhã costuma ser servido de leite, achocolatado, ceral, iorgute, pão, fruta e em alguns casos salsicha e ovos. O Lanche (almoço) poder ser um sanduíche e uma fruta. O jantar é servido de carne (normalmente branca), vegetais, legumes, saladas e arroz.

É importante saber que as refeições variam muito de família para família você pode se impressionar como se decepcionar. Mas você tem a opção comprar seu próprio alimento e prepara-lo quando necessário. Muitos estudantes compram doces, refrigerantes e bolachas , etc.

LOCALIZAÇÃO

As casas ficam localizadas em bairros residências e não muito próximas as escolas. O tempo pode variar de 30 a 50 minutos de transporte público entre o destino. Elas normalmente ficam localizadas próximos a ponto de ônibus e/ou metrôs.

Se eu não da homestay, posso trocar?

Caso você tenha algum problema grave com a Homestay, você poderá sim solicitar a troca. Vale lembrar que você terá de explicar na agência quais são os motivos, além de avisar com algum prazo de antecedência.

residência estudantil

Se hospedar em uma residência estudantil é ter a chance de fazer amizades fora da sala de aula, conhecendo pessoas e culturas do mundo inteiro. Além disso o intercambista poderá interagir o tempo todo com outros estudantes que também estão ali, para aprender e se divertir. Essa opção oferece ao estudante mais liberdade do que as “Homestays”, apesar de terem que seguir as regras da escola ou administração do prédio.

O intercambista pode escolher entre quarto compartilhado ou individual, e as áreas comuns como banheiro, sala e cozinha são coletivas. Normalmente nesse tipo de acomodação são oferecidas algumas facilidades tais como bar, academia, lavanderia, televisão, dentre outros.

Localização

As residências estudantis estão localizadas dentro das próprias escolas ou em prédios próximos ao local de estudo.

Alimentação

Não é oferecido nenhum plano de alimentação nas residências. A cozinha é comunitária e o estudante poderá fazer suas próprias refeições caso queira.

Apartamentos compartilhado

Essa opção é um meio termo entre “residência estudantil” e “ homestay”.  As escolas oferecem opções de apartamentos de 2 a 3 quartos, sendo individual ou duplo, com ou sem banheiro privativo do qual é dividido somente entre estudantes. Demais dependências so apartamento são comunitárias.

Localização

Podem ficar localizados de 15 a 40 minutos de distancia da escola.

Alimentação

Não é oferecido nenhum plano de alimentação. A cozinha é comunitária e o estudante poderá fazer suas próprias refeições caso queira.

Hotel

Geralmente é fácil encontrar hotéis próximos as escolas, porém esse tipo de acomodação são considerados mais caras e o intercambista vai viver uma vida de turista, totalmente fora do ambiente estudantil.