Alemanha

europa

Alemanha

Capital:

Berlim

Idioma:

Alemão

Moeda:

Euro

Visto:

Não é obrigatório para o período de estadia de até 3 meses

Vacina:

Não é obrigatório até o momento

A Alemanha fica bem no meio da Europa e tem mais vizinhos do que qualquer outro país do continente. Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria, Suíça, França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos fazem fronteira com o território alemão, onde também fica um dos aeroportos com maior movimentação do mundo, o de Frankfurt.
Razões para visitar ou passar uma temporada no país você tem aos montes, a começar pelo ambiente cultural, as melhores baladas e festas da região, a gastronomia e a simpatia que os alemães têm pelos brasileiros em geral.

Onde estudar:

  • Frankfurt
  • Munique
  • Berlim
  • Hamburgo

 

Porque estudar em Frankfurt:

Frankfurt é um destino visto por muitos apenas como um ponto de chegadas e partidas na Europa. E muito dessa ideia equivocada se deve à excelente posição geográfica da cidade e do grande centro financeiro no Velho Continente, um hub que recebe voos diretos das mais diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.

O que muitos não sabem, no entanto, é que a maior cidade do estado de Hesse, a quinta maior da Alemanha, é um centro turístico que vale a pena demais ser explorado, cheio de excelentes museus, belas paisagens — especialmente às margens do Rio Meno, que corta a cidade —, restaurantes com comida local deliciosa, farta e barata, bares que servem o famoso Apfelwein ou Äppelwoi (espécie de sidra) e muito mais. A cidade é muito bem estruturada cheia de ciclovias, transporte muito usado na cidade, é um destino que realmente vale a pena ser explorado.

Porque estudar em Munique:

É a terceira maior cidade da Alemanha e capital do Estado da Bavária. Famosa pela Oktoberfest, Munique é cheia de encantos que vão muito além das festas, com um clima que é ao mesmo tempo clássico e moderno, em uma região mais ao interior do país mas com uma das melhores qualidades de vida da Alemanha (e até da Europa).

A festiva terra da cerveja, esbanja simpatia e leva um estilo de vida diferente do resto do país. Com certeza é um destino imperdível.

Porque estudar em Berlim:

Hoje reunificada e revigorada, Berlim, capital do país, foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e se desfez do muro que a dividia durante a Guerra Fria. As mudanças ao longo da história a transformaram positivamente em metrópole moderna, descolada e vibrante. Museus, galerias, teatros, butiques, brechós e bistrôs dão charme e glamour à paisagem berlinense. Sem contar a agitadíssima vida noturna. Além disso, se mantém como uma das cidades europeias mais verdes, com diversos parques para caminhadas e piqueniques!

Porque estudar em Hamburgo:

Hamburgo é a segunda maior cidade alemã e também uma das mais ricas do país. Conhecida por eles como “porta de entrada do mundo”, abriga o porto do Mar do Norte, o maior da Alemanha e o segundo da Europa. Na arquitetura, a metrópole mescla o antigo e o moderno. Situada às margens do rio Elba, ela resplandece beleza pelos elegantes parques e canais fluviais, além de prédios imponentes e um punhado de instituições culturais importantes.